quarta-feira, 27 de maio de 2009

Água de Cambuquira começa a ser engarrafada em 120 dias


Em reunião realizada hoje, no gabinete do vice-presidente da CODEMIG, representante da empresa Águas Minerais de Minas informou ao Prefeito Evanderson Xavier que a água mineral de Cambuquira começará a ser engarrafada em 120 dias.
Também iniciou-se as conversações para que a CODEMIG realize a reforma do campo da Figueira, cercando e construindo vestiários.
Tão logo o Prefeito regresse de Belo Horizonte, este blog prestará melhores informações.

domingo, 24 de maio de 2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ministro do Turismo garante verba para o Parque das Águas


O Seminário de Financiamento do Turismo, evento que contou com mais de 400 participantes, entre prefeitos, vereadores, empresários, estudantes e demais interessados no assunto, teve a participação do Ministro de Estado do Turismo, Luiz Eduardo Barreto, que na ocasião recebeu do Prefeito Kaka, cópia de projeto para a recuperação do Parque das Águas de Cambuquira, no valor de um milhão de reais.
O Ministro após ressaltar a necessidade de ajuda governamental para o incentivo ao turismo em nossa região, afirmou da possibilidade concreta em aprovar o projeto da Prefeitura de Cambuquira, contando com ajuda do deputado Odair Cunha.

Mais notícias sobre o Seminário, nas próximas edições.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Prefeitura recebe veículo



A Prefeitura de Cambuquira recebeu ontem, um veículo Fiat Uno, para o Conselho Tutelar.

Fruto da Emenda Parlamentar n° 14070014/2008 no valor de R$480.000,00, do Deputado Odair Cunha, originalmente para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, da Presidência da República que repassou para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, emenda que tinha como ação "Apoio a Conselhos Estaduais e Municipais de Direitos Humanos - Aquisição de Veículos para os Conselhos Tutelares - Estado de Minas Gerais".

Tendo sido aprovada a referida Emenda Parlamentar no Orçamento Geral da União de 2008, o deputado Odair Cunha (PT/MG) designou os municípios que deveriam ser atendidos, entre eles Cambuquira.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Seminário de Financiamento do Turismo


Será realizado em Cambuquira, dia 19 de maio, a partir das 9 horas, o Seminário de Financiamento do Turismo na Região Sul de Minas Gerais, com a presença do Ministro de Estado do Turismo, Luiz Barreto (foto).
O objetivo do Seminário é de orientar potenciais investidores que exercem atividade turística na região Sul de Minas Gerais acerca dos programas de financiamento para o turismo e dos procedimentos operacionais para acesso ao crédito.
Ao contrário de informação de certo site tendencioso, o evento ocorrerá no Teatro Thalia e terá como público alvo os dirigentes do turismo estadual e municipal, empresários do Trade Turístico e demais interessados nas atividades turísticas regionais.
Os interessados poderão se credenciar de hoje até dia 18 de maio, na Prefeitura Municipal (gabinete) e dia 19, das 8 às 8:45, no local do evento, ou ainda pela internet, solicitando a ficha através do e-mail: pmc.gabinete@tricor.com.br

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Esquadrilha da Fumaça em Cambuquira





(Fotos: Mariana Almeida)

Maravilha de show aéreo!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

I Seminário de Financiamento do Turismo


O Seminário de Financiamento do Turismo que seria realizado dia 18 de maio, foi transferido para o dia 19 e terá a presença de Ricardo Flores, Vice-Presidente do Banco do Brasil, além do já confirmado Luiz Barretto, Ministro de Estado do Turismo.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

100 anos de Cambuquira II


"Cumprimento Vossa Excelência pelo centenário de Cambuquira, cidade destaque para o cenário turístico de nosso País.
Renovo votos de êxito em suas atividades à frente da Prefeitura de Cambuquira e aproveito para parabenizá-lo pelo belo trabalho que vem realizando".
Patrus Ananias
Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

100 anos de Cambuquira


"Cumprimento Vossa Excelência e saudo os cidadãos do município de Cambuquira".
Dilma Roussef
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

O ódio é um sentimento de profunda antipatia, desgosto, aversão, raiva, rancor profundo, horror, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.
A palavra tem origem no latim odiu.
O ódio pode se basear no medo a seu objetivo, já seja justificado ou não. O ódio é descrito com frequência como o contrário do amor, ou a amizade; outros, como Elie Wiesel, consideram a indiferença como o oposto do amor.
O ódio não é necessariamente irracional. É razoável odiar pessoas ou organizações que ameaçam ou fazem sofrer.
Raiva e ódio
O Ódio é mais profundo que a Raiva. Enquanto a Raiva seria predominantemente uma emoção, o Ódio seria, predominantemente, um sentimento. Paradoxalmente podemos dizer que o ódio é um afeto tão primitivo quanto o amor. Tanto quanto o amor, o ódio nasce de representações e desejos conscientes e inconscientes, os quais refletem mais ou menos o narcisismo fisiológico que nos faz pensar sermos muito especiais.
Assim como o amor, só odiamos aquilo que nos for muito importante. Não há necessidade de ser-nos muito importantes as coisas pelas quais experimentamos Raiva, entretanto, para odiar é preciso valorizar o objeto odiado.
A teoria do Sujeito-Objeto, diadaticamente coloca a idéia de que existem apenas duas coisas em nossa existência, eu, o sujeito e o não-eu, o objeto. E tudo o que sentimos, desde nosso nascimento, são emoções e sentimentos em resposta ao objeto. Para que essa teoria possa ter utilidade é imprescindível entendermos o objeto como tudo aquilo que não é eu, mais precisamente, tudo aquilo que não é minha consciência.
Assim sendo teremos os objetos do mundo externo ao sujeito, que são as coisas, os fatos, os acontecimentos, e os objetos internos, que são nossos órgãos, nossa bioquímica, etc. Podemos sentir raiva, e outros sentimentos, em resposta a algum objeto externo (pessoa, trânsito, time de futebol...) ou sentir ansiedade, e outros sentimentos, em resposta a algum objeto interno (hiperteireoidismo, diabetes, TPM, etc...).
Mas, de qualquer forma, o mundo objectual (do não eu) só pode ter valor se o sujeito o atribui. Para o sujeito nutrir sentimentos de ódio, é indispensável que atribua ao objeto de seu ódio um valor suficiente para fazê-lo reagir com esse tipo de sentimento. Obviamente, se ignorar o valor do objeto não poderá odiá-lo.
Em termos práticos podemos dizer que a raiva, como uma emoção, não implica em mágoa, mas em estresse, e o ódio, como sentimento, implica numa mágoa crônica, numa angústia e frustração. Nenhum dos dois é bom para a saúde; enquanto a raiva, através de seu aspecto agudo e estressante proporciona uma revolução orgânica bastante importante, às vezes suficientemente importante para causar um transtorno físico agudo, do tipo infarte ou derrame (AVC), o ódio consome o equilíbrio interno cronicamente, mais compatível com o câncer, com arteriosclerose, com a diabetes, hipertensão crônica
Gostaria de saber o motivo pelo qual o(s) responsável (eis) pela impresa amarela tem tanto ódio de Cambuquira.

Meio-ambiente

A palestra sobre resíduos sólidos que seria proferida dia 7 de maio, por representante do Ministério do Meio Ambiente foi cancelada a pedido do Ministério, que pretende, em nova data, realizar seminário mais abragente com a presença, além do MMA, de representantes da FUNASA e do Governo de Minas Gerais.

terça-feira, 5 de maio de 2009